[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Eppendorf anunciou a diminuição de 57% das emissões de CO2 nos complexos fabris da Alemanha e dos Estados Unidos, que passam a contar com fontes de energias renováveis em suas instalações. O dado aparece no primeiro Relatório Global de Sustentabilidade da companhia, divulgado no mês de julho.
O documento traz informações de 2021 e tem foco nos quatro pilares de sustentabilidade da companhia: mudanças climáticas, recursos naturais, conformidade social e bem-estar social. Estas estratégias são parte das metas traçadas até 2025 e foram aplicadas durante nove meses de trabalho.
Como resultado, houve ainda uma redução de 76% do total de resíduos retirados dos aterros sanitários, que passarão por reciclagem e preparação para reutilização.
“Sabemos que o efeito estufa é um dos quesitos mais discutidos mundialmente e as empresas têm papel fundamental para sanar e oferecer soluções a um problema que afeta toda a sociedade. Tanto como diretriz global, como aqui no Brasil, estamos seguindo à risca esses objetivos como marca empregadora para proteger o meio ambiente e ajudar, com pesquisas e ações, a vivermos em um ambiente melhor e mais sustentável”, finaliza Camila Bonfim, coordenadora de Comunicação da Eppendorf no Brasil.
Veja também: Natulab encerra primeiro semestre com crescimento de 53% em vendas