[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Zeeng, plataforma de monitoramento competitivo no ambiente digital, lança atualização de estudo sobre posicionamentos ESG da indústria farmacêutica no Brasil. Dados da pesquisa “Sustentabilidade na Agenda das Lideranças da América Latina” mostram que o País tem a maior adesão às práticas de ESG do continente, com cerca de 68% das empresas nacionais que contemplam posicionamentos nesse sentido.
Segundo a Zeeng, a Eurofarma e a Pfizer Brasil são protagonistas em pautas relacionadas à ESG na mídia e nas redes sociais. A Bayer Brasil também se destaca como figura importante sobre o tema, com a segunda posição em volume de notícias e interações.
“ESG é um tema sempre em evidência e impacta diversos setores. A indústria farmacêutica é uma das mais vitais para a sociedade e notamos que as grandes marcas têm se atentado a essa pauta”, revela Eduardo Prange, CEO da Zeeng.
Ao todo foram analisadas 10 marcas, sendo Novartis, Sanofi, Roche, Pfizer, Bayer, Eurofarma, Grupo Merck, Aché, Boehringer Ingelheim e Novo Nordisk, entre os dias 1º de janeiro e 1º de abril de 2022.
Veja também: Pague Menos avança em jornada ESG com diversidade e inclusão