Ícone do site Revista da Farmácia

Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Eurofarma traz três novos biossimilares para tratamento do câncer no Brasil

Foto: iStock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Eurofarma acaba de anunciar uma parceria com a Sanghai Henlius Biotech, farmacêutica chinesa especializada em medicamentos biológicos, para a produção e comercialização na América Latina de três medicamentos biossimilares destinados ao tratamento de diversos tipos de câncer.

O contrato garante a expansão do portfólio do Eurofarma nos países onde opera. Martha Penna, vice-presidente de Inovação da companhia, afirma que estão orgulhosos da parceria: “Estamos unindo duas de nossas principais estratégias para atingir nossos objetivos – expandir a presença na região para aumentar as receitas das operações internacionais e implantar novas tecnologias em medicamentos, que definitivamente nos ajudam a ser referência em inovação”.

Os medicamentos que serão comercializados pela Eurofarma são o Bevacizumabe (câncer colorretal, de pulmão e de ovário), Rituximabe (câncer de células sanguíneas, como linfomas e leucemias) e Trastuzumabe (câncer de mama HER2+, em estágio precoce e em fase metastática).

Os biossimilares são produtos seguros e amplamente utilizados em todo o mundo. Possuem estrutura parecida ao de seus originadores e, por isso, são capazes de produzir exatamente os mesmos efeitos biológicos.

Veja também: Colgate-Palmolive é a primeira empresa brasileira a receber certificação TRUE

 

Sair da versão mobile