Uma pesquisa divulgada pela Euromonitor International, o Brasil ocupa a terceira posição entre os maiores mercados globais de proteção solar, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Há uma estimativa de que as vendas de sun care no País superem os R$ 4,1 bilhões até 2025, crescendo 14,5% no período.
A tendência reflete diretamente na Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares. A linha de proteção solar da empresa – Sunless – conta com mais de 30 produtos no portfólio, tendo crescido 49% do primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado.
A marca, de olho no próximo verão, está apostando na maior campanha de sua história: uma ação digital com a influenciadora Bianca Andrade. Com o slogan “Se tem sol, tem Sunless”, a empresa espera aumentar em 50% o volume de vendas neste segundo semestre. A campanha é da agência Suba.
Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax, explica que o objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos produtos da marca: “Sabemos que nem toda a população consegue comprar um bom filtro solar porque o preço é um limitador. Mas a necessidade de cuidar da pele é de todos. Por isso, investimos em produtos acessíveis e de qualidade”.
A Farmax estima fechar o ano com receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2021.
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