A GUM, marca estadunidense de cuidados bucais, vem cada vez mais aumentando sua presença nos pontos de vendas e consolida-se como líder na categoria de produtos alternativos ao fio dental para limpeza interdental. Seus itens direcionados ao público infantil também crescem em vendas.
Considerando todas as categorias em que atua, incluindo fios dentais com haste, palitos interdentais, a companhia apresenta 4,1% de market share nas vendas no varejo farmacêutico. Grande parte do faturamento da marca é representado pelas vendas em farmácias, considerando as vendas diretas para grandes redes e as vendas através de distribuidores para farmácias independentes.
A GUM se destaca como uma marca premium dentro do consumo massivo de higiene oral, inovadora e baseada na ciência para oferecer produtos funcionais. “Buscamos manter o pioneirismo nas categorias em que já somos classificados como número 1 e vamos aumentar nosso market share para aquelas que ainda estão em crescimento”, garante Ludmila Fujiwara, gerente de Marketing da empresa.
A estratégia para alcançar novos números inclui a boa distribuição dos produtos para facilitar o acesso ao consumidor. A porcentagem das vendas do fio dental nas farmácias alcança a marca de 59,5%, enquanto a dos palitos fiodentais chega a 70,7%. Para alcançar o objetivo, a GUM lançará ainda o Flosser Dual Technique.
“Este é o produto mais completo do nosso portfólio, então sua distribuição para o canal farma é essencial. Acreditamos que, dessa forma, o consumidor irá se identificar com o produto, pois ele preenche a lacuna do mercado de ser o único fio dental com haste 2 em 1, o que garante a limpeza entre os dentes completa, tanto dos anteriores quanto dos posteriores”, diz Ludmila.
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