[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O case de Resfenol venceu a categoria de Produtos MIP (medicamentos isentos de prescrição) da maior condecoração do marketing farmacêutico do País, o Prêmio Lupa de Ouro. A marca da Kley Hertz concorreu na 46ª edição da premiação.
Categoria Produtos MIP
Na categoria de Produtos MIP, a campanha precisa ser direcionada ao consumidor final. Foram avaliados fatores como penetração e participação de mercado do produto em vendas, volume de vendas em reais e número de concorrentes em seu mercado de atuação. A segunda fase de avaliação foi a apresentação do case com planejamento, execução e resultados da campanha a um júri.
Responsável pela campanha e defesa aos jurados, Karla Vilar, diretora de Marketing da Kley Hertz, comemorou o prêmio: “Estamos muito felizes pela conquista do primeiro lugar na categoria MIP do Lupa de Ouro, onde disputamos com 34 grandes players do mercado. Essa vitória é fruto do trabalho de mais de dois anos de toda a empresa, com planejamento, estratégia e atenção aos detalhes na execução”.
Segundo ela, um dos fatores determinantes para que o case Resfenol fosse o vencedor foi o olhar 360º apresentado, parte da jornada de compra do consumidor e entendimento dos principais incômodos durante a gripe para nortear a comunicação e mudança de embalagens.
Resfenol no mercado
Resfenol aumentou a participação nacional, atingindo 20,2% de share, que era de 13,7% no ano passado. Em comparação com a pesquisa Brand Equity realizada em dezembro de 2020, a marca apresentou ainda crescimento de 35% em consideração e 43% no uso da marca, na pesquisa Brand Performance, realizada em setembro deste ano.
A marca expandiu ainda o portfólio nos últimos anos e passou por um repacking em 2021 com base na pesquisa Brand Plan Resfenol IQVIA 2020. O levantamento apontou que alívio rápido e indicação médica são os principais fatores para a escolha da marca. Na nova embalagem, os sintomas são disponibilizados na ordem que mais incomodam o consumidor: coriza, febre, dor de cabeça, congestão nasal e dores musculares.
Participação de Juliana Paes
Outra novidade que ajudou a aumentar o desempenho da marca foi a chegada de Juliana Paes como embaixadora de Resfenol. Ela estrelou a campanha e comemorou os resultados alcançados: “Resfenol é vencedor do Lupa de Ouro, o Oscar do mercado farmacêutico. E esse prêmio é nosso! Estou super feliz pela conquista e, mais ainda, por fazer parte da construção dessa história, com essa marca incrível”.
Veja também: Natura, Boticário e Eurofarma são empresas de saúde e bem-estar que mais contratam startups