[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MSD Brasil acaba de tornar-se membro do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+. O movimento reúne empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos da comunidade no ambiente empresarial e na sociedade. Com isso, a MSD reforça o compromisso de diversidade, inclusão, oportunidades e salários justos independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.
Elisa Mendoza, diretora de RH, comenta que as pautas já fazem parte do dia a dia da farmacêutica: “Acreditamos que a diversidade e a inclusão são mais do que palavras: trata-se de fomentar uma múltipla força de trabalho, com colaboradores que se sentem confortáveis para trazer suas visões de mundo e suas perspectivas únicas para o ambiente corporativo”.
O Fórum de Empresas mobiliza instituições envolvidas com a criação de políticas e ações que reflitam, na prática, as máximas da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A MSD criou o Rainbow Alliance, grupo para desenvolver a cultura inclusiva que apoie a rede de funcionários LGBTQIA+ e aliados.
O grupo é aberto a todos os colaboradores da MSD Brasil que se identifiquem como lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers, assim como aliados. Entre as conquistas, estão iniciativas de apoio jurídico e psicológico, ampliação da licença-parental de 12 semanas para casais heterossexuais, homossexuais e pais adotivos, auxílio-adoção e contratação de pessoas trans.
Veja também: Boehringer Ingelheim é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil