A Natulab, laboratório dedicado a medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e medicamentos isentos de prescrição, anunciou um investimento de R$ 57 milhões. O valor é parte de um plano de crescimento da empresa, que tem como objetivo aumentar a capacidade produtiva e otimizar níveis de estoque para acompanhar a crescente demanda por seus produtos.
O investimento faz parte de uma mudança organizacional iniciada com a chegada do novo CEO da Natulab, Guilherme Maradei, em abril. A companhia também tem novos diretores na área de Finanças, Comercial, Operações e Novos Negócios.
“O recebimento de investimentos adicionais é uma demonstração da confiança de nossos acionistas nos resultados positivos dos últimos meses e no plano estratégico que desenvolvemos para os próximos anos, com foco no crescimento sustentável e parcerias duradouras com nossos clientes e fornecedores”, afirma Guilherme.
Alessandro Millan, CFO da empresa, revela que a Natulab utilizará os investimentos para aumentar o capital de giro necessário para realizar o potencial de crescimento: “Estamos preparando a empresa para atender o aumento da demanda, além de reduzir os níveis de alavancagem de nosso balanço patrimonial, construindo assim uma base de crescimento sólido para os próximos anos”.
Veja também: ACG doa 800 kg de alimentos para diminuir impactos da Covid-19 em SP e MG