A nova fábrica de sólidos orais da Cimed, em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, está sendo finalizada. A unidade terá 44 mil m² em um terreno de mais de 280 mil m² e um investimento que já ultrapassa os R$ 200 milhões. A capacidade produtiva irá passar dos atuais 28 milhões para 40 milhões de comprimidos por mês, podendo chegar a 60 milhões no médio prazo.
Ao todo, cerca de 500 novas vagas de trabalho serão preenchidas por farmacêuticos, engenheiros e químicos na nova unidade. A planta atual será mantida e passará a atender exclusivamente hospitais e saúde pública, ampliando a receita da companhia no segmento de 5% para 25%.
“Tínhamos oportunidade de atender esse setor, mas nossa planta atual não permitia uma atuação mais dedicada. Com a nova planta em operação poderemos ampliar esse atendimento e incrementar nossa receita”, explica Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.
A farmacêutica projeta dobrar seu faturamento e alcance até 2025. Em 2020, o faturamento foi de R$ 2 bilhões e já está entre as três maiores farmacêuticas do País em unidades vendidas.
Veja também: Grupo FQM e Biocodex firmam parceria para representação da marca Floratil no Brasil