O Grupo Prati-Donaduzzi precisou adaptar o seu tradicional programa de orientações a colaboradoras e esposas de colaboradores que estão gestantes – Gestação Segura – ao ambiente online por causa das restrições impostas pela Covid-19. O trabalho foi desenvolvido pela equipe de responsabilidade social da empresa, que criou 12 módulos virtuais com temáticas que vão desde os cuidados com a gestante até o recém-nascido.
Formato online
O programa deste ano contou com a participação online de mais de 50 colaboradoras e, na abertura, realizada em setembro, a vice-presidente da companhia, Carmen Donaduzzi, fez a acolhida. No segundo encontro, os médicos Roberto Pimenta e Mariana Marassi tiraram dúvidas sobre parto, amamentação, alimentação e atividades físicas. Os encontros devem acontecer até meados de outubro.
Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social, revela que o programa evidencia a preocupação da empresa com a saúde e o bem-estar dos colaboradores: “Estamos felizes em iniciar uma nova turma e sabemos que esse momento da pandemia é desafiador para todos nós, pois temos que ressignificar. Vivemos dias de insegurança e isolamento social e é nesse tipo de suporte remoto que conseguimos transmitir energia positiva e segurança”.
Gestação Segura
Desde sua criação, há mais de 15 anos, o Gestação Segura já ajudou mais de duas mil mulheres. O trabalho foi reconhecido nacionalmente em 2019 quando ganhou o Prêmio Bumerangue, promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). Em 2018, já havia ganhado o Prêmio Criança da Fundação Abrinq, além de ser agraciada diversas vezes com o Selo Sesi ODS do Paraná.
Veja também: Laboratório Teuto investe na profissionalização dos mais de 3,5 mil colaboradores