Ícone do site Revista da Farmácia

Prati-Donaduzzi tem projeto para conscientização sobre violência doméstica

Prati tem projeto de conscientização sobre violência doméstica

Foto: shutterstock

Criada para combater a violência doméstica e conscientizar sobre a Lei Maria da Penha, a campanha Agosto Lilás é mais importante do que nunca devido ao aumento significativo de denúncias durante a pandemia: registros de feminicídio cresceram 22,2%, enquanto os chamados para o 180, Central Nacional de Atendimento à Mulher, aumentaram 34% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

As agressões não se limitam apenas ao ato físico, mas também em danos psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, entre outros. Pensando nisso, a Prati-Donaduzzi criou há dois anos o projeto Magnólias em Ação, com o objetivo de empoderar as mulheres colaboradoras para entenderem seus direitos.

A supervisora de Responsabilidade Social Maria Rita Pozzebon esclarece que quanto mais falar sobre o assunto, mais as mulheres entenderão quais são seus direitos: “A essência do projeto está no empoderamento da mulher, pois aquela que se ama, sabe o que quer, o que gosta, identifica suas potencialidades e também os seus limites”.

Atualmente, 62% dos cargos da farmacêutica são ocupados por mulheres. Os encontros acontecem todo o mês em forma de bate-papo, e nas mediações participam profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia e coachs. Também são ofertadas orientações jurídicas e sociais, além de acolhimento para mulheres vítimas de violência.

Veja também: Prati-Donaduzzi realiza campanha de incentivo à imunização

Sair da versão mobile