Ícone do site Revista da Farmácia

Qualidade de vida e segurança de pacientes e profissionais são foco da Aspen Pharma

Aspen Pharma foca na qualidade de vida dos pacientes e profissioanais

Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Aspen Pharma, preocupada com a segurança do paciente, procura participar de eventos conceituados sobre o assunto, além de realizar encontros com especialistas da área. Em 2019, a farmacêutica começou a trabalhar na campanha “Segurança do paciente, nós nos preocupamos” e, desde então, os colaboradores da Aspen participam de diversos projetos sobre o tema.

“Acreditamos que ações como estas marcam o firmamento do nosso compromisso com a melhoria contínua do cuidado. Milhões de dólares são gastos por ano, no Brasil e no mundo, devido às falhas nos hospitais. Além disso, a exaustão profissional leva a casos de burnout e depressão, bem comum a médicos e enfermeiros, por exemplo. E é este o impacto, tanto para a área de saúde, como para a sociedade de forma geral. Ter uma assistência à saúde mais segura é bom para todos, porque, afinal, somos pacientes”, diz Clara de Mello Peixoto, da área de Marketing da farmacêutica.

Em março deste ano, a Aspen Pharma participou do II Simpósio Latino-Americano de Delirium, que reuniu profissionais de oito países para abordar melhores práticas para conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento do medicamento. Além disso, ainda estará presente no Congresso Paulista de Anestesiologia e na Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia.

A gerente médica da companhia, Rosana de Deus Decotelli, revela a importância da participação da empresa nesses encontros: “O Plano Global de Saúde do Paciente, da Organização Mundial de Saúde, descreve no seu guia quem deve colocar a mão na massa. Governo, serviços de saúde, a própria OMS e os stakeholders. A Aspen, que já vinha trabalhando com segurança do paciente desde 2019, aceitou o chamado da OMS e vai continuar a lutar por isso”.

Veja também: Biogen lança nova fase da campanha sobre AME

Sair da versão mobile