A Gedon Richter, multinacional farmacêutica com sede na Hungria, anunciou um contrato com a Janssen, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, para aquisição de adesivos anticoncepcionais transdérmicos Evra por US$ 263,5 milhões.
O CEO da Richter, Gábor Orbán, revela que o acordo é válido para aquisição em todos os países, com exceção dos Estados Unidos, e é estratégico para tornar a companhia referência na área de saúde da mulher.
Erik Bogsch, presidente executivo da empresa, comenta: “Adicionar um adesivo como anticoncepcionais orais, anticoncepcionais de emergência e dispositivos intrauterinos, nos permite oferecer a mais ampla seleção de soluções de planejamento familiar para as mulheres”.
O Evra é um anticoncepcional de uso semanal (três semanas de uso e uma de pausa no mês), e o primeiro adesivo hormonal transdérmico a ser aprovado. Pode ser aplicado na parte inferior do abdômen, nádegas, parte superior do tronco ou parte externa do braço. Quando usado corretamente, tem eficácia de 99%.
Veja também: Novo Nordisk traz ao Brasil caneta aplicadora de hormônio do crescimento