[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica Roche está reforçando o compromisso da equidade de gênero por meio da promoção de um ambiente diverso. Atualmente, 50% do quadro geral de colaboradores é composto por mulheres, sendo elas 60% dos postos de liderança.
Sarah Chaia, diretora do Departamento Jurídico, Parcerias Sustentáveis, Responsabilidade Social e Sustentabilidade & Compliance Officer, comenta: “Temos orgulho desse retrato e dos avanços na promoção da equidade de gênero dentro da organização. Porém reconhecemos que ainda existem desafios e que é possível ir além e promover ainda mais transformações para alcançarmos resultados que garantam um ambiente cada vez mais igualitário”.
Por meio de ações como o Movimento Mulher 360, que atua pelo desenvolvimento econômico do público feminino, e dos 7 Princípios do Empoderamento Feminino e da Igualdade de Gênero da ONU Mulheres, a Roche dá passos para seguir na jornada de avanços.
Em 2020, a companhia desenvolveu o Programa de Mentoring para Mulheres para trabalhar a questão da equidade de gênero nas posições mais sêniores da empresa, entre outras ações. Além disso, duas novas líderes chegaram ao conselho diretivo recentemente.
Veja também: Roche Farma lança editais para apoio a projetos voltados ao SUS