Ícone do site Revista da Farmácia

Teuto cria projeto para preservar saúde mental dos colaboradores

Teuto tem projeto de saúde mental para colaboradores

Foto: Divulgação

Em um mercado extremamente competitivo de negócios e profissionais, as pressões aumentam. Manter uma carreira estável é, muitas vezes, sinônimo de estresse, ansiedade e outros tipos de sofrimentos mentais, tornando a saúde mental no ambiente de trabalho ainda mais importante.

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que em 2020 os transtornos mentais e comportamentais foram algumas das principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo. Os casos leves causam a perda de quatro dias de trabalho no ano, e os graves, aproximadamente 200. Mais de 300 milhões de pessoas sofrem, em todo o mundo, com a depressão, principal causa de incapacidade laboral, enquanto mais de 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade.

Pensando nisso, o Laboratório Teuto criou para seus colaboradores o projeto “Teuto Cuida”, em parceria com a Vittude, uma plataforma que conecta pessoas com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas. O objetivo da ação é oferecer um ambiente que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida entre os funcionários.

Nirley Araque, médico responsável pela Teuto, revela que esse é um momento importante para dar atenção à saúde mental: “Com a pandemia, a incerteza e as inseguranças se tornam mais frequentes, e no ambiente de trabalho não seria diferente. Por isso, pensamos em um projeto que beneficiasse os nossos colaboradores. Fechamos, inicialmente, por 12 meses com a Vittude, especialista em saúde mental corporativa, um programa de saúde mental. Nossos funcionários conseguem acessar gratuitamente e fazer uma pré-avaliação. Com isso, são direcionados para as abordagens específicas e ainda ganham um desconto de 40% no tratamento”.

Além dos colaboradores, os dependentes também conseguem ter acesso à plataforma com o mesmo desconto. “Abrimos esse benefício para toda a família, pois muito da nossa saúde mental está ligada ao nosso convívio diário. Cônjuges e filhos conseguem fazer o mesmo tratamento com qualidade. Esse é o nosso objetivo, melhorar a saúde mental e qualidade de vida da Família Teuto e da sociedade”, finaliza Nirley.

Veja também: Roche apoia projeto que combate defasagem escolar

Sair da versão mobile