[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A União Química acaba de lançar na Alexa um banco de dados com cerca de 250 bulas digitais de seus medicamentos. As informações podem ser consultadas pelos consumidores por comando de voz.
De acordo com Guilhermo Cintra Fragelli, diretor de TI da União Química, foram cadastradas na Alexa os principais dados sobre os medicamentos de acordo com a Anvisa. A assistente virtual passou a fornecer informações como posologias, princípios ativos e orientações gerais de utilização.
Segundo o executivo, as vantagens são inúmeras. Uma das principais é a simultaneidade – enquanto o consumidor lida com as caixas dos medicamentos e seus blisters, ele pode, ao mesmo tempo, obter orientações da Alexa sobre o produto.
Outra vantagem é que a Alexa colabora para a acessibilidade de pessoas com limitações ou deficiências visuais. Também são disponibilizadas informações institucionais sobre a União Química como, por exemplo, a história da empresa, endereço de suas unidades, medicamentos fabricados, entre outras.
Veja também: 50 mil mudas de árvores serão plantadas em Brasília pela União Química