Ícone do site Revista da Farmácia

Drogarias Max recebe Selo de Excelência em Franchising da ABF

Foto: Fabio Pinto, diretor da franquia; Lucas Procópio, gerente de Negócios; Margarete da Silva Prata, diretora Administrativa; Fernanda Pereira e Robson Mesquita, franqueados

Foto: Fabio Pinto, diretor da franquia; Lucas Procópio, gerente de Negócios; Margarete da Silva Prata, diretora Administrativa; Fernanda Pereira e Robson Mesquita, franqueados

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) concedeu o Selo de Excelência em Franchising à Drogarias Max pela 9ª vez consecutiva. O Selo é concedido anualmente às empresas que atuam como franqueadoras. A entrega do prêmio ocorreu na última sexta-feira (5), no World Trade Center (WTC), em São Paulo.  Os representantes da rede e franqueados estiveram na premiação.

Leia: Presidente Lula nomeia Sindusfarma para Conselhão

“O reconhecimento da ABF sinaliza que estamos executando um trabalho de excelência com nossos franqueados, entregando o que foi acordado antes da assinatura do contrato. A cada ano que passa aumenta a nossa responsabilidade para sempre estarmos gerando valor para nossos franqueados”, comenta Lucas Procópio, gerente de Negócios da rede.

“Esse reconhecimento agrega valor à franquia e fortalece a imagem dos franqueados perante o cliente final, pois reforça a qualidade e a seriedade do serviço que prestamos.  A conquista do Selo impacta positivamente também na relação da franquia com fornecedores, que passam a valorizar ainda mais as relações comerciais estabelecidas no dia a dia”, avalia Robson Mesquita, empresário e franqueado.

“Como franqueada da Max, percebo que receber o prêmio da ABF durante esses anos fez com que a franquia se tornasse mais sólida e que suas práticas de gestão e serviços passassem a ter mais continuidade, principalmente a busca por melhorias e oportunidades para que a relação entre franquia e franqueado seja sempre transparente, segura e próspera”, declara Fernanda Pereira, franqueada com duas farmácias.

Critérios avaliados pelo Selo

A ABF realiza um questionário com algumas perguntas para avaliação. Elas são agrupadas em quatro índices de performance (Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento) e cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Dependendo do nível de satisfação obtido pela rede individualmente, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.

Leia também: Últimas vagas para curso do Instituto Bulla no Rio de Janeiro

O estudo avalia, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, e chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros fatores.

Sair da versão mobile