A curitibana Hilab, biotech especialista em tecnologia diagnóstica e saúde digital, pela terceira vez seguida, conquista o IF Design, prêmio mundial que elege os melhores projetos em diversas categorias de design. Neste ano, a empresa foi premiada em duas categorias, com dois dispositivos. O Hilab Lens, menor dispositivo de hemograma point-of-care, foi eleito o dono do melhor “Design de Produto”. Já o Hilab Volt, último aparelho lançado e o menor e mais rápido dispositivo de eletroquímica do mercado, conquistou dois troféus: um de “Design de Produto” e outro “Design de Serviço”.
Leia: Hilab lança campanha de vigilância epidemiológica
Com esses prêmios, a Hilab se tornou uma das empresas brasileiras mais premiadas de todos os tempos na competição. Hoje, a biotech está no top três das marcas com os melhores projetos de design da América do Sul, segundo o ranking do IF DESIGN, que é atualizado anualmente.
Desde 2019 concorrendo, a Hilab também foi condecorada em 2022 e 2023 com a taça do ‘IF Design Award’. Em 2022, eles foram premiados na categoria máxima com o ‘IF GOLD AWARD’ ou o ‘Oscar do Design’, como o prêmio é popularmente conhecido no setor. O troféu é, mundialmente, um dos mais relevantes e concorridos da área.
“Esses prêmios consolidam a nossa posição como uma das empresas brasileiras mais premiadas na história do IF. É uma honra estar entre os melhores projetos de design da América do Sul, principalmente porque o design é um pilar fundamental para nós. É pelo design inovador que nos destacamos. É por meio dele que comunicamos o nosso propósito: levar saúde de qualidade para cada vez mais pessoas, em cada vez mais lugares. Acreditamos em um design democrático, que aproxima e humaniza as relações. Somos provocativos e impulsionamos o mercado a fazer diferente”, comenta Marcus Figueredo, CEO e co-fundador da Hilab.
Leia também: Cresce o número de casos de doenças respiratórias
Desde a fundação da Hilab, existe o cuidado para que os produtos e serviços tenham design inovador e democrático, destacando um dos principais diferenciais oferecidos pela marca: a possibilidade de fazer exames em qualquer lugar. Além disso, os exames contam com coleta mais confortável ao paciente, levando em consideração o fato de não precisar de extração intravenosa para obter amostras de sangue. Assim, o design é simples e humanizado, mas provocativo suficiente para propor mudanças positivas no cenário de saúde global, como afirma o CEO da biotech.