Ícone do site Revista da Farmácia

Mercado farmacêutico online cresce e impulsiona novo projeto da epharma

epharma lança plataforma phygital

Foto: freepik

Dados do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) mostram que o mercado farmacêutico deverá crescer 10,13% este ano, enquanto as vendas online, que dobraram entre 2019 e 2020, também continuarão em alta. Neste contexto, a epharma apresenta sua nova proposta de valor, que conta com uma reestruturação do portfólio e o lançamento de uma plataforma phygital, que une as experiências de compras de produtos e serviços de saúde nos ambientes físicos e digital para as 30 milhões de pessoas beneficiadas por sua rede de atuação.

“Com o lançamento da epharmaStore, uma plataforma phygital prevista para os próximos meses, o consumidor pode comprar nas redes de farmácias credenciadas presencialmente ou online, sempre obtendo o desconto de beneficiado como, por exemplo, pelo seu plano de saúde ou pelo laboratório farmacêutico. Até então, o benefício valia apenas para as compras no balcão da drogaria”, revela Eduardo Mangione, CEO da epharma.

O executivo acredita que há possibilidade de, dessa forma, engajar muito mais os usuários dos clientes e parceiros. Com isso, um novo público é alcançado, incluindo os jovens, que preferem a comodidade das compras digitais.

A epharma atua há 20 anos unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, conectando indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos – conta com mais de 30 mil farmácias e 1,3 mil clínicas e laboratórios credenciados. A meta para este ano é superar os R$ 750 milhões de economia registrados em 2020 na compra de medicamentos para os beneficiados.

Veja também: Far.me amplia negócios de saúde com canal de vendas direto ao paciente

Sair da versão mobile