Acelerada pela divisão farmacêutica da Bayer desde junho desse ano, a startup Mindify, especializada em automação de protocolos médicos usando inteligência artificial, foi premiada entre as Top 5 na categoria Healthtechs do Ranking 100 Open Startups 2020.
Aceleração da Bayer
Com a aceleração, a healthtech passou a ter livre acesso ao LifeHub SP, um espaço de inovação e cocriação da Bayer em São Paulo, que oferece mentoriais, conexão com outros hubs de inovação e com toda a sua rede de stakeholders.
Mirella Damaso Vieira, gerente de Inovação da divisão Pharmaceuticals da Bayer, afirma: “Ficamos felizes e animados com a posição da Mindify no ranking, especialmente porque a troca diária com essa healthtech tem sido extremamente rica, proporcionando soluções que facilitam o dia a dia dos profissionais da saúde e aumentando a eficiência das organizações envolvidas”.
O CEO da Mindify, André Ramos, comenta: “A meta da startup é expandir limites e agir globalmente, sempre buscando soluções inovadoras que tragam sucesso para negócios que acreditamos, como saúde e qualidade de vida. A Bayer é campeã em inovação aberta e tem sido extremamente proveitoso atuar em conjunto com uma companhia que preza por resoluções de problemas reais, com potencial de impacto socioeconômico significativo”.
Início da parceria
A parceria entre a farmacêutica e a startup se deu no início do ano, quando a Mindify venceu o desafio “Diagnóstico Inteligente”, proposto pela Bayer, que fez parte da quinta edição do Startups Connected, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
Veja também: Aché inaugura laboratório que atuará por meio da análise de Big Data e inteligência artificial