Ícone do site Revista da Farmácia

Startup de mobilidade quer quadruplicar faturamento com entrada no setor farma

FUI App entra no ecossistema do Farma Ventures

Foto: AdobeStock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Integrante do ecossistema de startups da Farma Ventures, a FUI App inicia seu primeiro ciclo de expansão e planeja quadruplicar o faturamento em 2023. A empresa, especializada em soluções de mobilidade urbana, enxerga nas farmácias o alvo para alcançar essa meta.

Justificativa para canal farma

Os números justificam a escolha do setor: dados da IQVIA mostram que o faturamento do varejo com as vendas online teve um consistente crescimento de 52% nos últimos 12 meses terminados em setembro em relação ao período anterior.

“E com a pandemia, esse segmento se viu obrigado a acelerar sua digitalização. Ao mesmo tempo, precisou se adaptar a um consumidor que cada vez mais demanda precisão e velocidade na entrega dos produtos via delivery”, contextualiza o CEO André Justino.

FUI App

Baseada em Uberlândia (MG), a FUI App iniciou suas operações em agosto de 2021 com a proposta de ajudar estabelecimentos comerciais na chamada última milha. Há chances de ter encerrado o ano com R$ 1,8 milhão de faturamento por sua atuação com supermercados e restaurantes.

No canal farmacêutico, a startup já trabalha com grandes redes regionais, como Drogaria Minas-Brasil e Farmácia Indiana. Está intensificando negociações com grupo que operam em todo o território nacional. O plano é somar nove mil pontos de venda em dois anos.

Funcionalidades

O aplicativo de mobilidade tem uma rede de 17 mil motoristas e motoboys credenciados. A empresa vem procurando estabelecer uma relação diferenciada com esses profissionais, por meio de descontos em combustível, consultas com psicólogos e cursos profissionalizantes. A expectativa agora é estruturar uma cooperativa para fidelizar os condutores mais frequentes, em torno de dois mil.

A FUI App também presta todo o suporte logístico aos varejistas, oferecendo monitoramento da entrega em tempo real por meio de um painel de gestão, que pode ser segmentado por cliente e por estabelecimento.

A plataforma é 100% customizável para integração com outros softwares e programas de ERP e CRM das farmácias. “É a solução para uma das grandes dores do varejo. A última milha separa um cliente satisfeito da concorrência. Por isso asseguramos apoio operacional à startup, com a intenção de conectá-la com o setor farmacêutico e a futuros investidores”, finaliza Giovanni Oliveira, diretor de Operações da Farma Ventures.

Veja também: Tecnologia fortalece Pague Menos como hub de saúde

Sair da versão mobile