A Desinchá anuncia suas novas apostas para o mercado de infusões: a linha Desinchá Matte, com quatro blends diferentes, e o Chai Latte. A marca, recentemente incorporada à Moriah Asset, surfa na onda de ampliação do mercado global de infusões – que teve um crescimento de 43% entre 2019 e 2023, segundo o Euromonitor International – para aumentar seu portfólio e conquistar ainda mais consumidores.
Leia: Drogaria Coutinho inaugura robô BD Rowa
“No Brasil, sabemos que a categoria teve um crescimento de 5% em valor (dados da Nielsen). Temos a percepção de que o consumidor moderno é movido por experiências, incluindo sua busca por ingredientes mais premium e com benefícios à saúde, como bebidas de baixa caloria e sem conservantes, todas características da Desinchá desde sua criação. Os chás podem ser consumidos de diferentes maneiras, não mais apenas como infusão quente, e, com isso, tornam-se parte de uma rotina de bem-estar de forma personalizada e plural, dependendo do gosto pessoal de cada um”, comenta Lorhan Schimidt, cofundador da marca.
Entre os lançamentos está o Desinchá Chai Latte, uma releitura da receita milenar indiana em versão prática para ser incorporada no dia a dia. A versão traz, em um único sachê, uma combinação de chá preto e especiarias em versão concentrada. Em embalagem com 10 sachês e com zero adição de açúcares, o produto pode ser consumido em infusão de água ou de leite, conforme a preferência do consumidor.
Leia também: Dia do Cliente: confira quatro boas dicas para emplacar vendas em sua loja
Outra novidade é o chá mate, que passa a fazer parte do portfólio em versão premium, com erva verde e tostada, servindo de base para o Desinchá Matte. Com sabor único, sem amargor e acidez, a nova categoria traz quatro sabores de chá misto em embalagens de 10 sachês: mate tostado, pêssego, maçã e framboesa & cereja. Vegana e sem glúten, a linha é zero açúcar e calorias.