Revista da Farmácia

KY entra no mercado de produtos voltados ao cuidado feminino

Foto: KY Clinical Créditos

A KY lançou dois novos produtos: o KY Clinical, um poderoso hidratante intravaginal, e o KY Liquid, um novo lubrificante íntimo compatível com a microbiota vaginal. Eles são ginecologicamente testados e aprovados, livres de parabenos, perfumes, hormônios e silicones.

Leia: Como preparar a sua farmácia para a Black Friday

Com o objetivo de minimizar o desconforto e as consequências do ressecamento vaginal, a KY desenvolveu seu mais novo lançamento no mercado: o Hidratante Intravaginal KY Clinical. Criado em conjunto com a comunidade médica ginecológica, o produto possui ácido lático e vitamina E. Já o outro lançamento é o gel lubrificante KY Liquid, com consistência mais leve e fluida, que garante maior espalhabilidade e duração, e pH ácido.

Foto: Divulgação / KY liquid

A Semina, empresa referência no setor de saúde íntima e reprodutiva feminina, adquiriu a marca KY em 2018 e, desde então, vem desenvolvendo produtos focados no bem-estar íntimo e sexual das mulheres.

“A decisão de expandir a KY para o mercado feminino veio quando percebemos a lacuna nas prateleiras das farmácias. Queremos garantir que as mulheres tenham produtos que atendam a todas as suas necessidades para promover mais bem-estar e autonomia – e os lançamentos KY Clinical e KY Liquid são o pontapé inicial nesse sentido”, explica Geraldo Mattar, CEO do Grupo Semina.

Leia também: Setor de beleza e higiene segue ganhando mercado em 2023

Sair da versão mobile