De acordo com a consultoria IQVIA, o varejo farmacêutico deve crescer 9,8% este ano e 9,7% no próximo. Em direção a essa previsão, a farmacêutica Lupin/MedQuímica, que atua há quase 50 anos no Brasil, anunciou o crescimento do portfólio de produtos com o lançamento do NasalFree Alto Volume. A ampliação faz parte da estratégia da marca de expansão no portfólio e tem como meta em até três anos atingir R$ 6 milhões em vendas.
Leia: Farmacêutica Lupin/MedQuímica promove diretor de marketing
O NasalFree Alto volume possui formulação à base de cloreto de sódio 0,9%, na apresentação pó em sachês sem conservantes. O medicamento fluidifica e descongestiona por meio da lavagem nasal de alto volume, combatendo a coriza, coceira nasal, melhorando a atividade respiratória e prevenindo inflamações locais.
O novo produto promete a remoção de secreções e partículas alérgicas, e pode ser usado por adultos e crianças. O Nasalfree está disponível nas apresentações: Alto Volume KIT com frasco com 30 sachês (pó para preparado) e a apresentação REFIL com 30 sachês.
Segundo o CEO da farmacêutica, Alexandre França, a inovação da lavagem nasal alto volume é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento dedicados a compreender e adequar as necessidades dos pacientes. “Estamos entusiasmados em apresentar este medicamento, o mais recente avanço em nossa busca contínua por soluções de saúde inovadoras”.
Quase 50 anos de tradição
Após o crescimento superior a 30% na demanda por seus medicamentos e a retomada de investimentos pelo grupo indiano Lupin no mercado brasileiro, a MedQuímica comemorou recentemente seu 48º aniversário. Ao longo desta história, a companhia tem levado cuidado e saúde para toda a população do País, desenvolvendo, produzindo e oferecendo medicamentos de qualidade que salvam vidas.
A companhia está entre as 20 maiores empresas farmacêuticas no Brasil em unidades vendidas, de acordo com o ranking divulgado pela auditoria do setor IQVIA, e projeta um número superior a 7,6 milhões de unidades mensais para continuar na aceleração de sua demanda no mercado. Com portfolio amplo atuando em diversas classes terapêuticas, a empresa possui 82 apresentações, destaque para Dipimed, Gastrogel, Gripinew, Melleril, Dalmadorm e Deltametril D, além de diversos genéricos como ibuprofeno e pantoprazol.