[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Dados do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), mostram que, no primeiro trimestre de 2022, a Região Sudeste teve um crescimento de 9,03% em vendas pelo e-commerce na comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento também cresceu 8,20%.
Apesar da alta, o Sudeste ficou na última posição – Norte ficou em primeiro lugar (27,02%), seguido por Nordeste (22,79%), Centro-Oeste (15,81%) e Sul (14,36%). Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net, revela que o aumento representa um aquecimento constante do setor.
“Outro indicador de destaque do estudo foi a penetração das vendas online brasileiras em relação ao total do varejo, que em fevereiro de 2022 atingiu 12,4% na média móvel dos últimos 12 meses, o maior valor do histórico medido desde janeiro de 2018”, diz Mattos.
Na avaliação das vendas online referentes aos meses de março e fevereiro, o crescimento foi expressivo: 20,36%. Em março, a alta foi de 0,22%. Em relação ao faturamento, o Sudeste teve uma expansão de 22,96% na comparação entre fevereiro e março. No terceiro mês do ano, a alta foi de 1,75%.
Veja também: Visa tem crescimento de quase 40% no setor de farmácias em 2021