Ícone do site Revista da Farmácia

Farmarcas cresce 31,58% em março

Farmarcas anuncia crescimento em março

Foto: shutterstock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Farmarcas, administradora de redes associativistas de farmácias, fechou o mês de março de 2022 crescendo em faturamento 31,58% nos 12 meses móveis em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número representa R$ 5,3 bilhões e mais de 20 pontos percentuais em relação ao mercado, que cresceu no mesmo período 11,25%.

Atualmente, a entidade é composta por 1.343 farmácias de 11 redes: AC Farma, Bigfort, Entrefarma, Farma 100, Farmavale, Maestra, Mais Farma, Maxi Popular, Megapharma, Super Popular e Ultra Popular.

“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante de uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

O diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Ângelo Vieira, explica que o resultado é um crescimento consistente para todo o grupo. Segundo ele, o interesse pelas bandeiras vem evoluindo muito, mas os processos seletivos também avançaram. Atualmente, mais de 80% das lojas são montadas por empresários que já fazem parte da entidade.

Veja também: Visa tem crescimento de quase 40% no setor de farmácias em 2021

Sair da versão mobile