[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) ultrapassou a marca de 13 mil farmácias em suas 61 redes associadas. Com isso, passa a representar aproximadamente 15% do varejo farmacêutico brasileiro em número de lojas.
Outros números também impressionam, como o faturamento, que chegou a R$ 21,86 bilhões no primeiro semestre de 2022 (recorte dos últimos 12 meses). Esse total é equivalente a um crescimento de 16,8% em comparação ao período anterior.
“Nosso foco é cada vez mais a inovação e a digitalização das farmácias. O mercado está em constante mudança e isso não é uma novidade. Percebe-se o empoderamento dos clientes cada vez maior. Para lidar com esse novo comportamento, a Febrafar vem se aperfeiçoando constantemente”, explica o presidente Edison Tamascia.
Algumas das ferramentas utilizadas pela empresa são: o e-delivery, que permite realizar entregas com tecnologia e agilidade; a Orion, ecossistema onde estão reunidas as principais soluções da Febrafar; o Programa de Estratégias Competitivas (PEC), que é o programa de fidelidade do varejo; e o Painel de Aferição de Indicadores, processo de benchmarking que busca a melhoria dos indicadores de desempenho a partir de um parâmetro de referência.
Veja também: Modelo associativista da Farmarcas cresce 27,62% em maio