Ícone do site Revista da Farmácia

Febrafar já representa mais de 13% do varejo farmacêutico brasileiro

Febrafar já representa mais de 13% do mercado

Edison Tamascia, presidente da Febrafar (Foto: Reprodução do YouTube Febrafar)

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O modelo associativista praticado pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) vem se destacando no varejo, crescendo ano após ano 50% acima do mercado.

Os números referentes a abril de 2022 demonstram que o setor continua aquecido, segundo dados do IQVIA. Nos últimos 12 meses fechados em abril ocorreu um crescimento de 11,50% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Febrafar cresceu 15,9% no período.

“A Febrafar já vem se destacando faz um longo período, muito disso em função do trabalho constante de busca de aprimoramento na gestão de nossas redes associativistas. Sabemos que quanto mais as lojas utilizarem os conteúdos e ferramenta que fornecemos, melhores serão os resultados”, diz Edison Tamascia, presidente da companhia.

Em abril, o mercado farma brasileiro possuía 88.440 farmácias, com faturamento de R$ 158,66 bilhões. Já as redes associadas à Febrafar possuíam 12.423 farmácias e um faturamento de R$ 20,97 bilhões.

Veja também: Venda de medicamentos oncológicos cresce 30% em um ano

Sair da versão mobile