[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O Grupo Panvel – composto pela rede de farmácias Panvel, distribuidora Dimed e farmacêutica Lifar – fechou 2021 com vendas de R$ 3,5 bilhões. A companhia apresentou lucro líquido de R$ 92,3 milhões, 32,2% a mais na comparação com o ano anterior.
“Seguimos com a estratégia de adensamento regional na região Sul do País, principalmente fora das capitais, e incremento da capacidade digital, fechando o ano de 2021 com um total de 517 lojas”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto. Foram 60 lojas em 12 meses – 36 no Rio Grande do Sul, 13 em Santa Catarina e 11 no Paraná.
O Ebitda também foi destaque. No quarto trimestre, atingiu R$ 49 milhões, 14,6% a mais do que no mesmo período do ano anterior. No ano, chegou a R$ 161 milhões, alta de 25,7%. O digital continua com performance acima da média de mercado: 15,9% de participação no acumulado do ano.
No ecossistema de saúde, a Panvel mostra sua consolidação com o Panvel Clinic, que teve a maior participação de serviços sobre as vendas de todo o varejo farma – 3,4% em 2021 – e market share de 39% na região Sul no último trimestre.
Veja também: Grandes redes de farmácias têm maior crescimento desde 2011