[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O Grupo Panvel fechou o terceiro trimestre de 2022 com forte crescimento: aumento de 26,5% nas vendas do Grupo e de 26,3% nas vendas do varejo. Além disso, apresentou um crescimento de 39,1% no Ebitda ajustado em relação ao mesmo período do ano passado. Houve um ganho de marketshare em todos os estados onde tem operações.
“Mesmo num contexto econômico desafiador, com pressões inflacionárias e na renda média da população brasileira, tivemos um forte desempenho nas vendas. Os investimentos em pessoas, em lojas, no nível dos nossos estoques e em tecnologia mais uma vez fizeram a diferença”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.
De acordo com o diretor financeiro e de RI da companhia, Antônio Napp, um investimento significativo antes do reajuste anual de preço dos medicamentos e a implementação de projetos estratégicos voltados aos medicamentos, como genéricos, permitiram que o varejo atingisse uma margem bruta de 30,5% no trimestre.
Na Região Sul, a Panvel atingiu 12% de marketshare, um recorde de crescimento. O ritmo de aberturas de novas lojas segue consistente: 68 nos últimos 12 meses. Hoje, são 548 lojas – 384 no Rio Grande do Sul, 66 em Santa Catarina, 92 no Paraná e seis em São Paulo.
Já nos canais digitais, a Panvel atingiu no terceiro trimestre a mais alta participação do ano: 16,1%. As vendas por esses canais cresceram 25,8% no período, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Veja também: Farmarcas atinge faturamento de R$ 6 bilhões, crescendo 26,45% em setembro