[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MedLevensohn acaba de registrar 64 mil MedTestes Autotestes Covid-19 vendidos, desde que lançou o produto no Brasil, na última semana de maio. O número é o equivalente a uma média de 22 mil testes vendidos por semana.
O produto, que está disponível em todo o território nacional, possui sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo uma precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes RT-PCR. O resultado fica pronto em dez minutos.
Além disso, os outros dois testes rápidos da marca tiveram crescimento no primeiro semestre do ano. O MedTeste Coronavírus AG, que identifica se a pessoa está infectada no momento do exame, teve aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o MedTeste Anticorpos Anti-Proteína S, que detecta anticorpos efetivamente protetores para combater a infecção, teve uma procura 35% maior.
Aloysio Barros, gerente de Marketing da companhia, comenta: “O crescimento na procura pelos autotestes e testes rápidos está ligado não apenas ao aumento no número de casos da doença, mas também à evolução do país na cultura de testagem, evidenciando uma população ainda mais preocupada com os cuidados com a saúde, proteção e controle da pandemia”.
Veja também: Mais de 31% já compraram medicamentos online, revela estudo sobre drogarias da CVA Solutions