Ícone do site Revista da Farmácia

Mercado farmacêutico deve crescer 12% ainda este ano e 10% em 2023

Sindusfarma prevê crescimento do mercado farmacêutico

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O mercado de farmácia está em constante expansão – deve crescer 12% até o fim de 2022 e 10% no próximo ano. Cerca de 57% das empresas do setor estão otimistas para 2023 em relação à recuperação dos empregos e o crescimento da economia brasileira. Os dados são do Fórum Expectativas 2023, realizado pelo Sindicado da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

Junto a outros setores como tecnologia, educação e cultura, o de saúde influencia de modo determinante para a melhoria do País, impactando também no aspecto econômico. Para atuar no setor, existem muitos caminhos, como fazer um curso de graduação, técnico ou profissionalizante.

A profissão de farmacêutico tem, por exemplo, em média, um salário de R$ 2,7 mil e, atualmente, oferece mais de duas mil vagas em todo o País, segundo levantamento da Catho, site de empregos.

Larissa Marcelino, supervisora de Marketing Digital do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), revela também os cinco requisitos fundamentais para quem deseja atuar como atendente de farmácia: conhecer as especificações técnicas dos medicamentos; saber primeiros socorros; saber realizar processos de limpeza, desinfecção e esterilização; prezar pela qualidade no atendimento aos clientes; e entender a prescrição farmacêutica.

Veja também: Busca por medicamentos para epilepsia cresce 3,32% em um ano

 
Sair da versão mobile