Ícone do site Revista da Farmácia

Monitor de glicemia com comunicação via bluetooth e sem necessidade de codificação chega ao Brasil

MedLevensohn lança teste de glicemia via bluetooth

Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A MedLevensohn anunciou recentemente a chegada ao Brasil de um novo monitor para aferição de glicemia. O On Call Plus Extra Mobile possui comunicação via bluetooth e não necessita de chip de codificação, além de apresentar os resultados em apenas quatro segundos. O aparelho conta com certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e já está disponível nas principais redes de farmácias do País.

O monitor de glicemia tem um sistema exclusivo para transmissão de dados sem fio, sendo capaz de armazenar até 500 registros de testes. O histórico de testagem pode ser verificado em um aplicativo de smartphone.

Pessoas de qualquer idade, incluindo recém-nascidos, podem utilizar o produto. Existem duas opções de tiras: uma indicada para uso doméstico (50 unidades) e outra em unidades de saúde (25 unidades).

José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn, dá mais detalhes: “O monitor tem a proposta de otimizar a rotina de controle das pessoas que convivem com a diabetes, trazendo diagnósticos precisos e rápidos. Essa evolução no nosso portfólio está em linha com o propósito da MedLevensohn de inovar constantemente, trazendo o que há de mais moderno para o mercado de saúde brasileiro, apoiando o bem-estar da população”.

Veja também: MedLevensohn registra aumento de 300% nas vendas de testes contra dengue em abril e maio

Sair da versão mobile