Ícone do site Revista da Farmácia

Parcelamento de medicamento ajuda cliente e farmácia a driblarem inflação

DrCash apresenta financiamento de medicamentos para farmácia e cliente

Lucas Hamú e Gabriel Meireles, cofundadores da DrCash - Crédito: Sandro Portaluri

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O reajuste dos preços dos medicamentos, aprovado em 10,89% pela Câmara de Regulação de Mercado de Medicamento (CMED) no último mês de abril, chega impactando a economia e pressionando a inflação.

Pensando nisso, a DrCash, startup que financia procedimentos médicos, odontológicos e oftalmológicos, está lançando um novo produto: Financiamento de Medicamentos, uma linha de crédito para o cliente – pessoa física ou jurídica – para comprar medicamentos de alto custo e insumos médicos com valores de até R$ 15 mil.

O cofundador da DrCash, Gabriel Meireles, explica que a vantagem beneficiará tanto a população quanto as farmácias: “Estamos apresentando soluções nas duas pontas para o empresário e para o cliente e contribuindo para a saúde da população, principalmente, àquelas pessoas que precisam de terapia medicamentosa por um período mais prolongado, ou que o valor dos remédios ultrapasse o limite mensal de renda”.

Para concretizar o crédito, a farmácia precisa solicitar o credenciamento no site da DrCash, além de ter CNPJ com registro ativo e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) validado junto aos órgãos federais.

Veja também: Visa tem crescimento de quase 40% no setor de farmácias em 2021

Sair da versão mobile