[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Pague Menos realizou, durante todo o mês de novembro, a Black November. Até o dia 27 do mês, teve um crescimento de vendas pelos canais digitais – aplicativo, site, televendas, parceiros e prateleira infinita – de 43%, comparado com o mesmo período de 2021.
“Na sexta (25), data principal da Black Friday, crescemos próximo a 19%, comparado com a mesma data no ano passado. Nesse dia, os canais digitais das Farmácias Pague Menos tiveram a melhor participação diária em vendas da sua história, batemos nosso recorde. Isso só foi possível pelo super alinhamento entre Operações, Digital, Comercial, Supply, Marketing, SAC, Televendas, Hub de Saúde e TI”, celebra Renato Camargo, VP de Customer Experience.
A participação dos canais digitais nas vendas da bandeira vem crescendo trimestralmente e, nos últimos três trimestres, apresentou um aumento de 51,64% comparado ao mesmo período do ano passado. As transações pela plataforma omnichannel (televendas, e-commerce, app, SuperApps e prateleira infinita) somaram R$ 667,046 milhões nos trimestres.
Para Camargo, o bom desempenho é resultado da melhoria no nível de serviço e de satisfação de clientes. Na plataforma do Reclame Aqui, a Pague Menos está entre as melhores avaliações entre os players do varejo farma, com nota 8,5. O aplicativo, que acumula mais de 1,5 milhão de downloads, sustenta boas notas nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store.
Veja também: Lucro líquido da Pague Menos alcança R$ 37,3 milhões no terceiro trimestre