[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Outubro é o mês destinado à conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama. E mesmo assim quase 35% das mulheres recebem a notícia da doença já em estágio avançado. Pensando nisso, a Novartis desenvolveu a campanha “Corrida pelo Tempo”, que destaca a importância do checkup constante e os desafios das pacientes diagnosticadas em quadros mais graves.
“Todos os anos somos lembrados da importância da visita a nossos médicos para o checkup que busca a detecção precoce do câncer de mama. Infelizmente, muitas mulheres só chegam ao diagnóstico quando o quadro já é avançado e essas pacientes são muito dependentes deste tempo, pois quanto mais rápido for o acesso ao tratamento adequado, mais chances existem de melhorar a qualidade de vida e aumentar a sobrevida”, diz Lenio Alvarenga, diretor médico de Innovative Medicines da Novartis Brasil.
Durante a campanha, que foi iniciada em setembro e se estende pelo mês de novembro, estão sendo realizadas ações que destacam a relevância do tempo para quem enfrenta o câncer de mama. Foi elaborada uma programação de conteúdos de conscientização para as mídias digitais, um podcast, oficinas com pacientes, entre outras.
Veja também: Anvisa aprova medicamento da Gilead para o tratamento de câncer de mama agressivo