[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica Zodiac, braço brasileiro do grupo Adium, dá início a um projeto de expansão no segmento de medicamentos de alta complexidade no País. Neste segundo semestre, traz o lançamento do medicamento Padcev, única alternativa de mercado para terceira linha de tratamento de câncer de bexiga.
O produto, que já recebeu autorização da Anvisa e aguarda definição de preço pela CMED, aumenta a expectativa de vida de pacientes em até 12 meses. O tratamento é injetável.
Os mercados de oncologia e hematologia da Zodiac já representam 1/3 dos R$ 718 milhões faturados pela companhia no Brasil nos últimos 12 meses móveis encerrados em julho, de acordo com dados da IQVIA. Com o lançamento do Padcev, a empresa planeja dobrar de tamanho a operação para medicamentos de alta complexidade para câncer em três anos.
“Estamos iniciando um novo ciclo com o Padcev. Em breve teremos estudos finais para aplicação do produto em outras aplicações para tratamento de câncer, o que abre muitas possibilidades para a nova droga”, afirma Alexandre Seraphim, diretor geral de Operação da Zodiac.
Veja também: Biomm firma primeiro contrato com MS para fornecimento de anticoagulante ao SUS