[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Janssen, empresa farmacêutica da Johnson&Johnson, lançou a campanha “Combata a Dor: enfrente a Espondilite Anquilosante e conquiste mais movimento”. A empresa traz um jogo como ferramenta de engajamento e educação. A doença se caracteriza pela inflamação das grandes articulações da coluna e tem como principal sintoma a dor nas costas.
Campanha Combata a Dor
A campanha Combata a Dor mostra a importância da identificação dos sintomas, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado de maneira leve. O jogo educativo será transmitido, no dia 13 de maio, em uma intervenção urbana na Avenida Paulista, em São Paulo.
No local, um streamer estará acompanhado de um paciente de espondilite anquilosante e juntos disputarão um game de desafios com as principais informações sobre a doença e sobre o dia a dia do paciente. Também haverá um espaço de prestação de serviço com médicos parceiros.
Sintomas da espondilite anquilosante
Os primeiros sintomas podem ser vistos como consequência das atividades do dia a dia ou serem confundidos com outras doenças. Com o tempo, as dores recorrentes e a diminuição da mobilidade acabam gerando grandes impactos na vida dos pacientes.
A espondilite anquilosante atinge, em sua maioria, homens entre 20 e 40 anos. Familiares de pessoas com a doença têm mais chance de serem afetados. “O diagnóstico tardio, a demora para chegar ao especialista e iniciar o tratamento adequado tornam a jornada dessas pessoas ainda mais difícil. Esses fatos reforçam a importância de identificar precocemente a doença, acompanhar esse paciente e colocar à sua disposição tratamentos inovadores que vão ajudá-lo a conquistar mais qualidade de vida”, explica Cristiano Campanholo, membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia.
Veja também: Aché desenvolve tratamento para ansiedade e estresse pós-traumático