Ícone do site Revista da Farmácia

Medicamento do Aché para próstata recebe indicação para calvície masculina

Medicamento da Aché ganha nova atuação contra calvície masculina

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O medicamento Dastene – dutasterida, produzido pelo Aché Laboratórios, agora tem nova indicação de uso autorizada pela Anvisa. Originalmente criado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna em homens com aumento de próstata, passa a ser receitado para alopecia androgenética masculina. Também conhecido como calvície, o problema costuma acometer 50% dos homens com mais de 50 anos.

O produto atua como um bloqueador desta patologia, retardando a queda e rarefação de cabelo e estimulando o crescimento de novos fios. Ive Bahia Franca, gerente médica de Saúde Masculina, revela que o medicamento pertence a um grupo chamado de inibidores da enzima 5-alfa-redutase.

“É indicado para homens que apresentam queda de cabelo de padrão masculino, que costuma se apresentar na coroa e região frontal da cabeça, em diferentes estágios. Seu principal ativo – a dutasterida – atua de forma eficaz e segura, obtendo em alguns estudos resultados melhores que a finasterida, oferecendo maior comodidade posológica ao paciente, uma vez que exige uma única tomada diária de 0,5 mg”.

A profissional esclarece que, antes de iniciar qualquer tratamento, é recomendado buscar um médico para diagnosticar o problema e indicar o que é mais adequado.

Veja também: Aché lança tratamento para tromboembolismo venoso

Sair da versão mobile