Ícone do site Revista da Farmácia

MedLevensohn doa testes de colesterol para projeto no Parque do Xingu

MedLevensohn doa testes de colesterol

Foto: Marcos Santos (USP Imagens)

A distribuidora brasileira MedLevensohn doou 300 testes de Wellion Luna Duo para medição das taxas de colesterol dos povos indígenas e da população do município de São José do Xingu, em Mato Grosso. A iniciativa apoia a Missão Xingu, que acontecerá entre os dias 23 e 31 de agosto.

Importância dos testes de colesterol

As altas taxas de colesterol podem ser fatores de risco para infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Isso porque o “colesterol ruim”, ou lipoproteínas de baixa densidade (LDL), se acopla às paredes das artérias, formando placas de gorduras e dificultando a passagem do sangue.

O diretor médico da distribuidora, Alexandre Chieppe, afirma que cerca de 360 mil óbitos associados a problemas cardiovasculares ocorrem, no Brasil, por ano. No mundo, são 17 milhões de óbitos em decorrência dessas complicações. ”Justamente pelo risco de morte súbita, observar as taxas de colesterol é importantíssimo para manter uma boa saúde”, explica. 

Chieppe fala ainda que o exame é feito rapidamente, o que facilita o diagnóstico. “O teste é realizado de maneira simples, com a coleta de uma quantidade mínima de sangue na ponta do dedo”.

Projeto Missão Xingu

Além da população de São José do Xingu, o projeto passará também pelo distrito de Santo Antônio e a aldeia Aribaru, no Parque Indígena do Xingu. Além de atendimento médico multiprofissional, haverá atividades educativas e socioculturais.

Veja também: EMS apoia projeto que doa medicamentos para áreas remotas do Pará

Sair da versão mobile