Ícone do site Revista da Farmácia

Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

Anvisa autoriza retomada dos testes da CoronaVac

Foto: freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na manhã desta quarta-feira (11/11), a autorização para retomada do estudo clínico da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e patrocinada pelo Instituto Butantan.

A Agência explicou que havia interrompido os testes na terça-feira por motivos técnicos, já que a causa do evento adverso grave (EAG) ainda não havia sido informada oficialmente a ela. Em nota, a Anvisa informou que, após essa apresentação e esclarecimentos, a retomada foi permitida.

“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de casualidade entre o EAG inesperado e a vacina”, explica no documento.

A Anvisa comunicou ainda que não está divulgando a natureza do evento adverso “em respeito à privacidade e integridade dos voluntários da pesquisa”.

Veja também: Análise preliminar mostra que vacina da Pfizer e BioNTech contra Covid é mais de 90% eficaz

Sair da versão mobile