A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) publicou um comunicado informando que a indústria farmacêutica está operando normalmente e fabricando medicamentos essenciais para a saúde da população. Por causa disso, os estoques dos seus distribuidores associados são suficientes para atender à demanda dos próximos meses.
A entidade explica que está monitorando incessantemente a situação, atenta às ações coordenadas das autoridades públicas, governo brasileiro, Ministério da Saúde e Anvisa no combate ao Covid-19.
O comunicado ainda revela que os profissionais que atuam na produção dentro das fábricas e no setor de distribuição estão empenhados em garantir o abastecimento nesse período, e seguindo todos os padrões de qualidade e segurança.
O presidente da Abradilan, Vinícius Andrade, fala sobre a situação: “O momento pede cautela, mas é de solidariedade e compreensão. Temos a certeza de que, num futuro breve, o cenário será mais positivo e juntos vamos reerguer a economia brasileira”.
Veja também: Anvisa autoriza dispensação de controlados em domicílio