Ícone do site Revista da Farmácia

EUA distribuirão vacinas contra a Covid-19 para aplicação em farmácias

Estados Unidos vai distribuir vacinas para farmácias

Foto: freepik

De acordo com notícia publicada pelo portal do Valor Econômico na última terça-feira (2), o governo dos Estados Unidos iniciará a distribuição de vacinas contra a Covid-19 diretamente às farmácias de todo o país. O plano foi revelado no mesmo dia por Jeff Zients, coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia.

A princípio serão enviadas aproximadamente um milhão de doses na próxima semana a 6,5 mil farmácias de todo o país, com previsão para início da vacinação para o dia 11 de fevereiro. O objetivo é aumentar gradualmente para 40 mil o número de estabelecimentos participantes, acelerando o processo de imunização da população estadunidense.

No Brasil, ainda não há previsão para que a campanha chegue às farmácias, por mais que a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) tenha apresentado ao governo federal um projeto que disponibilizava 4.573 farmácias associadas com salas de serviços farmacêuticos para a vacinação.

Além disso, a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) encaminhou ofícios às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disponibilizando as farmácias de todo o estado para ação.

Veja também: Vacina da Johnson teve eficácia de 66% contra casos moderados e graves de Covid-19

Sair da versão mobile