Vacina da Johnson teve eficácia de 66% contra casos moderados e graves de Covid-19

Vacina tem como vantagem ter dose única, facilitando assim o transporte para outros países, como o Brasil.
Vacina da Johnson tem 66% de eficácia
Foto: shutterstock

Foi anunciado na última sexta-feira (29) que a vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson teve 66% de eficácia em prevenir casos moderados e graves. Ao considerar apenas os casos graves, o nível de proteção sobe para 85%. Nenhuma pessoa vacinada morreu, e ainda não há informações sobre a eficácia para casos leves. Além disso, os dados não foram publicados em revista científica.

A vacina é uma das que foram testadas no Brasil, o que permite que a empresa entre com pedido de uso emergencial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta é a condição para liberação do imunizante no País.

De acordo com a Johnson, a vacina foi eficaz contra a variante do vírus encontrada na África do Sul. O imunizante é, até o momento, o único em etapa avançada de testes que utiliza uma única dose. Ao todo, 44.345 voluntários de oito países participaram dos estudos, incluindo Estados Unidos, Brasil e África do Sul.

Detalhes do anúncio

A proteção contra a Covid-19 começou 14 dias após a vacinação, e a eficácia aumentou com o passar do tempo: não houve nenhum caso grave nos participantes vacinados 49 dias após a aplicação da vacina. Além disso, foi garantida 100% de proteção contra hospitalização e mortes 28 dias depois.

A eficácia da vacina foi consistente em todos os participantes, independentemente de raça ou idade, o que significa que adultos acima dos 60 anos podem tomar. O produto também pode ser armazenado por pelo menos três meses em temperaturas de 2ºC a 8ºC, o que é compatível com a rede de frio de vacinação usada no Brasil hoje.

Veja também: Eli Lilly diz que teste com anticorpos sintéticos reduziu mortes por Covid em estudo com mil pacientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.