Ícone do site Revista da Farmácia

Halex Istar realiza doação de bolsas de paracetamol injetável para tratamento dos sintomas de Covid-19

Halex Istar realiza doação de bolsas de paracetamol injetável para tratamento dos sintomas de Covid-19

Foto: freepik

A farmacêutica brasileira Halex Istar doará o equivalente a R$ 2,4 milhões em bolsas de paracetamol injetável para mais de 250 hospitais e organizações de saúde em todo o Brasil. A utilização do paracetamol é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como primeira escolha no tratamento dos sintomas associados à infecção pela Covid-19, como dor, mialgia e febre.

Paracetamol injetável

O paracetamol injetável Halexminophen é disponibilizado em bolsas prontas para uso e foi aprovado pela Anvisa em abril deste ano. Além da Covid-19, o medicamento contribuirá para o tratamento de pacientes em clínicas e hospitais que apresentam dor aguda – como dores lombares, cólica renal e crises de enxaqueca, febre ou em recuperação pós-operatória.

“A chegada do Halexminophen ao mercado brasileiro beneficiará tanto os pacientes quanto o trabalho dos profissionais de saúde, que poderão contar com um produto eficaz, seguro e de manuseio muito mais prático. Buscamos sempre trazer soluções que contribuam de forma significativa para os tratamentos médicos no país”, explica Paulo Dante Junior, CEO da farmacêutica.

Detalhes do medicamento

O medicamento poderá ser usado no tratamento de diversos grupos: infantil, adulto, geriátrico ou pessoas com condições de saúde variadas. Por se tratar de uma nova formulação para uso em pacientes hospitalizados, a Halex Istar vai investir em um programa de educação médica continuada para, rapidamente, capacitar os profissionais de saúde quanto à dosagem e ao manuseio do produto.

Veja também: Anvisa inicia revisão de dados para vacina contra Covid-19

Sair da versão mobile