Ícone do site Revista da Farmácia

Neo Química promove atendimento psicológico para profissionais de farmácia

Neo Química oferece atendimento psicológico a quem trabalha em farmácia

Foto: Divulgação

A Neo Química está iniciando uma ação de apoio ao enfrentamento da pandemia de covid-19: oferecer aos profissionais de farmácia sessões semanais de terapia online gratuitamente. O objetivo é cuidar da saúde mental dos farmacêuticos, auxiliares de farmácias e balconistas que estão atuando na linha de frente.

Plataforma exclusiva para atendimento psicológico

Os interessados devem se cadastrar na plataforma exclusiva, no site da Neo Pharma, criada pela companhia para estreitar a relação com os profissionais do meio. Serão dois encontros semanais, e os pacientes poderão trocar mensagens de voz, texto ou vídeo ilimitadas com seus terapeutas até o fim do mês de outubro deste ano.

As consultas por vídeo são disponibilizadas por meio da expertise da OrienteMe, uma plataforma/aplicativo de psicoterapia online. A cofundadora da plataforma, Daniela S. Haidar Chofi fala sobre: “A OrienteMe acredita que a terapia deve ser menos complicada, mais acessível e livre de estigma. Por isso, o aplicativo quebra barreiras e conecta facilmente profissionais e pacientes de todo o País”.

Cursos e podcasts

Além das sessões, o site dispõe de cursos e podcasts criados especialmente sobre temas do setor, organizados em parceria com fontes confiáveis, como médicos, farmacêuticos e entidades setoriais.

Durante a pandemia, conteúdos educativos sobre o assunto também se destacaram, como um e-book que reúne orientações sobre a prevenção à covid-19 e os cuidados no atendimento aos consumidores.

Saúde emocional

Ana Biguilin, diretora geral da unidade de negócios de Similares Genéricos da Hypera Pharma, acredita que contar com o apoio e a orientação de especialistas neste momento sensível que continuam saindo de casa para trabalhar tem um grande valor: “É o momento de oferecermos suporte para aqueles que cuidam da população, mas também precisam de cuidados”.

Veja também: Saiba como notificar problemas em testes rápidos de covid-19

Sair da versão mobile