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Nivea ganha visibilidade com iniciativas sociais durante pandemia

Nivea fez estudo para entender visibilidade da marca durante pandemia

Foto: Divulgação

A Nivea, multinacional referência em cuidados com a pele, encomendou uma pesquisa com a Nielsen Brasil e a Toluna para entender a percepção dos consumidores em relação às iniciativas e ações de comunicação que a marca fez dentro do cenário de pandemia da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a empresa tem reunido esforços para atender às necessidades de higiene e cuidado pessoal da comunidade médica, idosos e população vulnerável. Por isso, produziu e doou mais de um milhão de unidades de álcool em gel e milhares de sabonetes e latinhas de Nivea Creme.

Pesquisa mostra maior visibilidade da Nivea

Ao todo, foram entrevistados 362 consumidores entre 25 e 44 anos de todo o Brasil durante o mês de março de 2020. De acordo com o levantamento, 81,9% deles consideraram um nível alto ou muito alto de comprometimento e preocupação da marca em relação aos impactos do novo coronavírus.

Entre os conteúdos consumidos pelos entrevistados em relação à Nivea, estão temas educacionais como a importância de lavar as mãos, hidratar a pele em função da maior higienização e também sobre as doações realizadas. As mensagens foram classificadas como positivas (27,8%), relevantes (15,3%) e de cunho educacional (11,8%).

Aproximadamente 40% das pessoas entrevistadas revelaram ter visto algum conteúdo da marca relacionado ao cenário atual, seja no Instagram, TV ou Facebook. A pesquisa também revelou que 92% declaram ser provável ou muito provável adquirir algum produto da Nivea.

Relevância dos resultados

Sabrina Balhes, líder de Mídia da Nielsen Brasil, revela que esta foi a primeira de três etapas da análise das ações de saúde da multinacional: “A Nivea sempre será lembrada como uma empresa de cuidados com a pele. Mas, a sua resposta rápida a essa demanda social, buscando também a conscientização do público sobre os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19, melhoraram a sua percepção junto aos consumidores. Isso, consequentemente, amplia a intenção de compra dos produtos da marca”.

O presidente da Nivea Brasil, Christian Götz, fala sobre a pesquisa: “O cuidado é a essência da Nivea há mais de 100 anos. Cuidamos da pele dos brasileiros com empenho e dedicação. E, neste momento, nos solidarizamos com aqueles que sofrem os efeitos da pandemia. Nosso objetivo é garantir um cuidado que vai além da pele”.

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