EnglishPortugueseSpanish

Nivea ganha visibilidade com iniciativas sociais durante pandemia

A Nivea encomendou um estudo para saber como está a visibilidade da marca após as ações realizadas especificamente para a pandemia da Covid-19.
Nivea fez estudo para entender visibilidade da marca durante pandemia
Foto: Divulgação

A Nivea, multinacional referência em cuidados com a pele, encomendou uma pesquisa com a Nielsen Brasil e a Toluna para entender a percepção dos consumidores em relação às iniciativas e ações de comunicação que a marca fez dentro do cenário de pandemia da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a empresa tem reunido esforços para atender às necessidades de higiene e cuidado pessoal da comunidade médica, idosos e população vulnerável. Por isso, produziu e doou mais de um milhão de unidades de álcool em gel e milhares de sabonetes e latinhas de Nivea Creme.

Pesquisa mostra maior visibilidade da Nivea

Ao todo, foram entrevistados 362 consumidores entre 25 e 44 anos de todo o Brasil durante o mês de março de 2020. De acordo com o levantamento, 81,9% deles consideraram um nível alto ou muito alto de comprometimento e preocupação da marca em relação aos impactos do novo coronavírus.

Entre os conteúdos consumidos pelos entrevistados em relação à Nivea, estão temas educacionais como a importância de lavar as mãos, hidratar a pele em função da maior higienização e também sobre as doações realizadas. As mensagens foram classificadas como positivas (27,8%), relevantes (15,3%) e de cunho educacional (11,8%).

Aproximadamente 40% das pessoas entrevistadas revelaram ter visto algum conteúdo da marca relacionado ao cenário atual, seja no Instagram, TV ou Facebook. A pesquisa também revelou que 92% declaram ser provável ou muito provável adquirir algum produto da Nivea.

Relevância dos resultados

Sabrina Balhes, líder de Mídia da Nielsen Brasil, revela que esta foi a primeira de três etapas da análise das ações de saúde da multinacional: “A Nivea sempre será lembrada como uma empresa de cuidados com a pele. Mas, a sua resposta rápida a essa demanda social, buscando também a conscientização do público sobre os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19, melhoraram a sua percepção junto aos consumidores. Isso, consequentemente, amplia a intenção de compra dos produtos da marca”.

O presidente da Nivea Brasil, Christian Götz, fala sobre a pesquisa: “O cuidado é a essência da Nivea há mais de 100 anos. Cuidamos da pele dos brasileiros com empenho e dedicação. E, neste momento, nos solidarizamos com aqueles que sofrem os efeitos da pandemia. Nosso objetivo é garantir um cuidado que vai além da pele”.

Veja também: EMS apoia instalação de lavatórios públicos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu