[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) retomou sua agenda de eventos presenciais. O mais recente foi a Viagem Técnica Internacional (VTI), que aconteceu em Israel. No início da década, o país emergiu como centro de excelência no cenário de agtech e foodtech.
Foram cinco dias de imersão – 5 a 9 de setembro – com excursões pelos principais pontos turísticos, históricos e religiosos de Israel, como Jerusalém e Belém e uma agenda repleta de inovação.
O grupo visitou o Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), o centro logístico da Teya Pharmaceutical, a empresa de gestão de abastecimento do setor de saúde Sarel, o centro de tecnologia e paz Peres Ceter e alguns outros lugares.
Jony Sousa, presidente da Abradilan, comenta que a cultura de inovar e empreender “vem de berço” em Israel, se intensificando na escola e virando realidade na faculdade, onde surgem startups e parcerias com empresas: “Um país de 74 anos, incrustado em um território pequeno e árido e que se tornou o país das startups, é a nação que mais investe proporcionalmente ao Produto Interno Bruto (PIB) em ciência, tecnologia e inovação”.
Veja também: Abrafarma Future Trends retoma formato presencial