Ícone do site Revista da Farmácia

Conferência de Líderes debateu pontos para crescimento do varejo farma

Conferência de Líderes reúne autoridades para debater varejo farma

Edison Tamascia (Febrafar) e Jony Sousa (Abradilan) durante a Conferência de Líderes (Foto: Alê Fotógrafo)

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]


Nos últimos dias 23 e 24 de maio aconteceu a edição de 2022 da Conferência de Líderes do Mercado Farmacêutico Febrafar e Abradilan. O evento reúne as diretorias das duas entidades para escutarem especialistas de mercado falando sobre o momento vivido no setor farmacêutico.

Os presidentes das entidades, Edison Tamascia (Febrafar) e Jony Sousa (Abradilan), fizeram a abertura do evento, falando sobre sua importância e relembrando que o público é limitado.

Ao longo dos dois dias, executivos de empresas como Germed, Althaia, Hypera Pharma e Close-up falaram sobre o crescimento do mercado com dados reais. Paulo Paiva, vice-presidente da Close-up, explicou que, mesmo diante de um cenário positivo, ainda existe uma preocupação com a falta de insumos, que pode ser vencida com uma melhor distribuição. Além disso, relembrou o papel estratégico das farmácias na cadeia.

Outros assuntos discutidos foram as estruturas internas de gestão e planejamentos de expansão das companhias, o cenário eleitoral e o impacto na economia brasileira e as expectativas para o ano de 2023.

No fim, foi realizado um grande painel com Paulo Paiva, Guilherme Maradei, da Natulab, Jeandré Cohen, da Hypera, Kal Rodrigues, da Geolab e Cauê Nascimento, da Germed, para debater os principais desafios do momento, como a necessidade de ter habilidade para trabalhar em um cenário incerto.

Veja também: Genéricos são foco de atuação da Abradilan

Sair da versão mobile